Nossa História

Fundado em 1835, o Cartório Santo Amaro, Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas 29 Subdistrito - Santo Amaro atende os moradores dessa região icônica da zona sul da cidade de São Paulo há mais de um século.

A história do Cartório está ligada com o bairro, já que o acompanha desde antes da inauguração da linha férrea que ligava São Paulo a Santo Amaro, em 1886, e, na cerimônia, o próprio Imperador Dom Pedro II esteve presente.

Santo Amaro já foi município e, em 1935, foi anexado a São Paulo, se tornando um dos bairros mais tradicionais da maior metrópole da América Latina.

Marco Antonio Corrêa Monteiro está à frente do Cartório Santo Amaro desde 2017 e vêm implementando diversas alterações em prol do melhor atendimento dos moradores da região.

O Cartório Santo Amaro fica instalado em uma avenida de fácil acesso, com facilidade de acesso. Também possui estacionamento para clientes, acesso para deficientes, inclusive com elevador para deslocamento aos andares superiores. Ainda tem convênio com diversos hospitais da região para realizar os nascimentos diretamente na maternidade, ou seja, os pais saem com a certidão nascimento de seu filho sem precisar se dirigir ao cartório.

Missão do Cartório de Santo Amaro

Prestar ao público serviços Notariais e Registrais com qualidade, garantindo sempre a segurança jurídica dos atos.

Missão do Cartório de Santo Amaro

Respeito ao ser humano, atendimento de qualidade, ética, segurança jurídica, comprometimento, conhecimento e resultado.

Missão do Cartório de Santo Amaro

É o mais importante centro da região centro-sul do município, sendo considerado, para esta e também para vários municípios vizinhos, mais importante que o zona central do município.

Usamos cookies para garantir a você uma melhor experiência. Se continuar navegando, supomos que você aceita esta prática.