Diretivas Antecipadas de Vontade

O que é?

 

A DAV (Diretivas Antecipadas de Vontade) é o documento que alega o conjunto de vontades, prévia e expressamente manifestadas pelo indivíduo, sobre certas ocasiões.


Para que serve?

 

As DAV’s podem ser específicas ou gerais, abordando assuntos como tratamento de saúde, procedimentos médicos, denominar um representante específico para as suas diretivas, ou ainda informar suas escolhas em diversos aspectos de sua vida, seja de caráter empresarial ou ordinário.

 

Quem deve comparecer?

 

A pessoa que pretende fazer as diretivas deve se apresentar pessoalmente, lembrando que não é possível providenciar o documento por meio de procuração.

 

Documentos necessários


  • Fotocópia do RG e CPF (e apresentação do original) do declarante;
  • Informar estado civil, profissão e nacionalidade;
  • Fotocópia da certidão de casamento (se casado, separado, divorciado ou viúvo). Quando for de fora de São Paulo, com firma reconhecida do oficial que a expediu;
  • Fotocópia da certidão de óbito (se viúvo). Quando for de fora de São Paulo, com firma reconhecida do oficial que a expediu;
  • Informar endereço e qualificação do procurador(es)

Usamos cookies para garantir a você uma melhor experiência. Se continuar navegando, supomos que você aceita esta prática.